Publicações

27/03/2014 – “Aparelho da Ostentação
Nos últimos dias, uma nova moda ganhou espaço na mídia. Colocar aparelhos nos dentes se tornou febre entre os jovens. Para ficarem na moda, os jovens fazem de tudo com os aparelhos.
É só um grupo de amigos começar a usar e pronto, a moda se espalha. Quando a vontade surge, basta o jovem ir a um camelô, no meio da rua mesmo, e instalar o aparelho ali, na hora. Inacreditável? Calma, ainda tem mais.
Como se não bastasse as borrachinhas coloridas colocadas aleatoriamente, a criatividade vai além. Há pessoas que usam arames e até retiram fios de vassouras para o aparelho ficar ainda mais colorido e “descolado”.
Os resultados dessa invenção podem ser graves e irreversíveis. Perda de osso, mudanças na mordida e até perda de dentes podem ser consequências. A brincadeira pode sair cara, muito cara. Aparelhos ortodônticos não são itens do mundo da moda, são tratamentos odontológicos. Portanto, exigem uma real motivação odontológica, cuidados, planejamento e um profissional capacitado para conduzir o caso.
Um conselho aos jovens: não subestimem as consequências e não inventem! Aparelhos não servem para te deixar fashion e nem para ostentar. Servem para tratar distúrbios odontológicos.”

————

10/10/2013 – O hábito de procurarmos um dentista ou um médico apenas quando estamos com dor ou algum incômodo infelizmente ainda é uma realidade. O profissional de saúde só é procurado em momentos que nos sentimos incomodados.

Mas se podemos evitar isso, por que não fazê-lo? Quem já não ouviu a expressão “prevenir é melhor do que remediar”?

Faça um acompanhamento regular com o cirurgião-dentista. Fazendo isso você tem o suporte profissional mais adequado para cuidar de sua saúde e diminui as chances de possuir desconfortos e dores.

Cuide de seu sorriso sempre, não nos momentos de agonia. Mostre seu sorriso ao mundo.

Claudio Ramos Ortodontia Integrada – Muitos motivos para você sorrir

————

10/08/2013 – Manter a boca, dentes, língua e gengivas limpos e saudáveis previne problemas como a doença cárie, a doença periodontal, a gengivite a halitose (mau hálito). Uma higiene bucal adequada é fundamental para sua saúde e beleza.

Todos sabemos a importância de dentes saudáveis para mastigar os alimentos, mas você sabia que higienizar eficazmente a boca pode ter várias outras repercussões no corpo? Por exemplo, bactérias presentes na placa não removida podem causar inclusive doenças cardíacas.

Cuide do seu sorriso. Ele é uma parte fundamental de você!

20092013-DSC_2590